Cuidados e Manuseios – Hiper Telhas
- (11) 2409-5188 | (11) 2382-7192 - contato@hipertelhas.com.br

Cuidados e Manuseios

RECEBIMENTO

Na ocasião do recebimento, a quantidade e os comprimentos deverão ser conferidos.

As telhas nunca deverão ser descarregadas sob chuva. É recomendável verificar se estão secas ou molhadas. Caso estejam molhadas, não deverão ser armazenadas de imediato. Enxugue-as uma a uma antes de estocá-las.

Quando a descarga for feita manual, usar luvas de proteção.

Quando as telhas forem pintadas não poderão ser arrastadas, pois a pintura pode ser danificada.

MANUSEIO

  • Não utilizar corrente ou cabo de aço;
  • Caso necessite elevar o material, use cintas adequadas;
  • Não permita que as bordas e a superfície das telhas sejam danificadas.

ESTOCAGEM

As telhas poderão ser estocadas por um prazo máximo de 30 dias, em local coberto, seco, ventilado, longe de vãos e ou portas abertas e livres de qualquer poluição.

Elas devem ser empilhadas com uma distância mínima de 15 centímetros entre o piso e o fundo da pilha, apoiadas sobre caibros ou vigas de madeira seca, com espaçamento de 1 em 1 metro aproximadamente.

No caso de armazenamento em lugar aberto, um espaçamento entre as telhas deve ser criado de no mínimo 5 centímetros favorecendo a ventilação, as mesmas devem ser protegidas por lona impermeável. Neste caso, deverá ser feita inspeção periódica, removendo a lona para ventilação.

Mudanças rápidas de temperatura podem causar condensação entre as telhas. Intensifique os cuidados durante as estações frias.

As telhas nunca deverão ser descarregadas sob chuva. É recomendável verificar se estão secas ou molhadas, caso estejam molhadas proceder como no tópico acima.